CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luxemburgo vai passar por maratona na CPI
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 16h59
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h03

Brasília - O relator da CPI do futebol, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), disse que o depoimento do ex-técnico da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo, marcado para começar às 9 horas desta quinta-feira, será longo.

"Foi por isso que marcamos o depoimento do senhor Luxemburgo para uma quinta-feira, dia em que normalmente não se tem votação no Senado", disse Althoff, para assegurar que a reunião da CPI que ouvirá o depoimento de Luxemburgo não será interrompida.

A expectativa dos senadores que integram a CPI é de que o depoimento deve durar entre 5 e 7 horas, "podendo se estender por quanto tempo for necessário", completou Althoff. O relator disse que espera que Wanderley Luxemburgo, "pela experiência que tem, não compareça a CPI apenas na condição de denunciado. Vamos explorar o depoente com propostas, e colaborações para que a comissão apresente sugestões de mudanças no futebol brasileiro".

Luxemburgo responderá inicialmente 20 perguntas formuladas pelo relator. Em seguida, cada um dos outros doze senadores que integram a CPI terão 3 minutos para questionar o ex-técnico da seleção brasileira. O relator da CPI será assessorado por técnicos do Banco Central, do Congresso Nacional e de dois procuradores do Ministério Público Federal. Althoff deve fazer perguntas sobre evasão de divisas, lavagem de dinheiro, detalhes pormenorizados do contrato da CBF com a Nike e de suas 30 contas bancárias.

A CPI também quer saber se Luxemburgo tinha participação na venda de jogadores que integraram a seleção no período em que esteve à frente do time. Luxemburgo deve chegar a Brasília por volta das 8h30, procedente de São Paulo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Wanderley Luxemburgo
Renata vai se candidatar a deputada pelo PSDB
Álvaro Dias não garante sigilo a Luxemburgo
Deprimido, Luxemburgo fala em abandonar a bola
Renata mostra fotos na sexta-feira
Veja lista completa
CPIs do Futebol
Américo Faria sai em defesa de Zagallo na CPI
Cartola cai em contradição na CPI
Presidente do Clube 13 depõe na CPI
Dirigente denuncia esquema de empresários no Maranhão
Veja lista completa