CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cavaleiro olímpico é confirmado no Brasileiro
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h08
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 17h08

Rio - Vicente Araújo Neto, de Belo Horizonte (MG), eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o melhor cavaleiro do ano na modalidade Conjunto Completo de Equitação (CCE), é outro nome importante confirmado para a final do Campeonato Brasileiro Ford de Triathlon Eqüestre, que será realizada neste fim de semana, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP). A competição terá a presença dos conjuntos (cavalo e cavaleiro) mais importantes do país.

Vicente fez parte da equipe brasileira que conquistou o sexto lugar nas Olimpíadas de Sydney (AUS). “Este ano foi fantástico. Realizei o sonho de participar de uma Olimpíada e ainda consegui ter um bom desempenho na competição. Tive a segunda melhor performance da equipe, ficando atrás apenas do Guto Farias, que mora na Inglaterra há muitos anos e é profissional no hipismo. Eu tenho outras atividades profissionais e no hipismo, sou amador. É mais um lazer”, afirmou.

Para ele, o prêmio do COB foi o reconhecimento de um trabalho bem feito. “Fui bem nas seletivas, tive bom desempenho nos Jogos de Sydney e nem sonhava com tanto. Vamos continuar trabalhando, pois no próximo ano, vou participar do Campeonato Sul-Americano, que será no Brasil. Depois tem os Jogos Eqüestres Mundiais, em 2002, na Espanha, os Jogos Pan-Americanos de 2003, e as Olimpíadas de 2004.”

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Ford de Triatlhon Eqüestre, realizada em maio na cidade de Colina (SP), Vicente venceu a categoria Principal, montando Leites Pap Tevere. Ele já confirmou que vai disputar a categoria Cavalos Novos em Sorocaba, mas ainda não sabe se participará das provas da Principal.

“O Tevere ainda não competiu depois das Olimpíadas. Ele voltou aos treinos no dia 5 de novembro, mas até agora só realizou trabalhos leves. O percurso do Cross Country parece que é muito longo e eu acho arriscado. Mesmo com boas chances de garantir o título brasileiro, prefiro não arriscar, porque foi um ano estafante para o animal. Mas ainda não decidi”, disse o cavaleiro.

A movimentação da segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro Ford de Enduro Eqüestre tem início no sábado, às 9h, com a prova de Adestramento. Às 13h será realizada a competição de Salto. No domingo, a partir das 9h, será disputado o Cross Country.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Hipismo
Belo Horizonte recebe torneio internacional de hipismo
Sorocaba recebe prova de hipismo eqüestre
Vítor Alves Teixeira fatura o GP Aniversário da Hípica
Brasil tem apenas um ginete na Copa do Mundo
Veja lista completa