Rio - A diretoria do Atlético-PR anunciou na tarde desta quarta-feira a dispensa de sete jogadores. Estes atletas estavam emprestados até dezembro e foram devolvidos aos seus respectivos clubes. Não fazem mais parte do elenco do clube rubro-negro o goleiro Alessandro, devolvido ao Nacional-SP, os meias Carlos Flores, que pertencia ao Sport Boys, do Peru, Silvinho, que voltou ao Guarani, Goiano, que tem passe livre, Valber, que voltou ao Mogi Mirim, e os atacantes Rinaldo, que retornou ao América-MG, e Bentinho, que tem o passe preso ao Kashima Reysol.
Outros dois jogadores não deverão permanecer no clube, mas não foram dispensados oficialmente. São eles o zagueiro Emerson, que tem o passe preso ao Bragantino e interessa ao Kashima Antlers, do Japão, e o meia Silas, que é dono do próprio passe. Mas Silas já manifestou interesse em permanecer no clube mesmo tendo recebido propostas do San Lorenzo, da Argentina, e do Rio Branco-SP. O jogador aceita até uma redução no salário para ficar em Curitiba.
“A esta altura da minha vida, o dinheiro não é o mais importante para determinar a minha permanência aqui ou não. Fico lisonjeado de saber que tenho propostas de outros clubes mesmo estando com 35 anos, mas meu objetivo é permanecer em Curitiba”, afirmou Silas.
Se já está dispensando jogadores do elenco, a diretoria do Atlético Paranaense não definiu quem será o treinador do time na próxima temporada. O nome mais cotado é o de Vadão, que já dirigiu o time neste ano. Antônio Lopes deixará o clube para se dedicar exclusivamente a função de coordenador-técnico da Seleção Brasileira.
Nesta quinta-feira será realizada uma festa de confraternização e depois os jogadores entrarão de férias, retornando apenas no dia 2 de janeiro. A idéia de dividir as férias dos atletas em dois períodos não vingou.