São Paulo - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, garantiu nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, que o novo técnico do clube para a temporada de 2001 será confirmado até sexta-feira. Segundo o dirigente, dois treinadores estão concorrendo ao cargo, mas recusou-se a dizer os nomes. "Não vamos expor ninguém no momento porque não queremos prejudicar o trabalho deles", explicou.
Paulo César Carpegiani, que até o início desta semana era apontado como favorito, e Hélio dos Anjos, antigo sonho da diretoria, foram descartados por Teixeira. Ele apenas adiantou que o novo comandante da equipe terá um perfil disciplinador. Ainda resta, segundo o presidente, definir o gerente de futebol para que a comissão técnica esteja completa. Quando isto ocorrer, os nomes serão divulgados.
Os mais cotados para assumir o comando da equipe santista, agora, são Cabralzinho, que atualmente está trabalhando na Arábia Saudita, Oswaldo Alvarez, que treinou o Corinthians durante a Copa João Havelange, e Geninho, que comandou o Santos na primeira gestão do atual presidente, em 1987.
Cabralzinho também aparece entre os candidatos a gerente.
O auxiliar-técnico já foi definido, mas seu nome ainda está sob sigilo.
Serginho Chulapa, ex-jogador e treinador do clube, é o predileto. A contratação de Serginho serviria para apaziguar os ânimos das estrelas do clube, como Rincón, Edmundo, Dodô e Valdo. Além de seus inúmeros gols, Serginho também ficou famoso pela indisciplina e, assim, teria conhecimento de causa para lidar com este tipo de situação.
Os problemas disciplinares com os jogadores santistas andam preocupando Teixeira. O presidente preparou uma cartilha de comportamento, que será entregue ao elenco no retorno das férias, em dezembro.