Porto Alegre - O mistério da escalação do lateral-direito Anderson vai durar até momentos antes do início do jogo do Grêmio com o Sport, às 21h40 desta quinta-feira, no Olímpico. O técnico Celso Roth aproveitou uma lesão no tornozelo esquerdo do jogador para criar o suspense.
Os médicos ainda não definiram a situação e Anderson ainda não apareceu para falar com os repórteres.
O mais provável é que ele fique de fora. Nesta quarta-feira, o jogador foi ao Olímpico de táxi, pois as dores no tornozelo o impediam de dirigir seu carro. Se isso se confirmar, Patrício e Sandro Neves serão os laterais.
O treinador Celso Roth voltou a dizer que respeita muito a equipe do Sport. "Eles são leves, no sentido de que se armam e atacam com muita rapidez. Não podemos nos atirar para cima deles. Precisamos também cuidar da defesa, caso contrário vamos tomar gol", disse.
A venda de ingressos se intensificou nesta quinta-feira. Os dirigentes tricolores pedem que a torcida supere o público registrado no Beira-Rio, no empate em 1 a 1 entre Internacional e Cruzeiro, na quarta-feira, de 42 mil pessoas. É a rivalidade Gre-Nal.