Rio - Assim que a direção do Botafogo anunciou que investiria na prata da casa para 2001, o técnico Dé, dos juniores, afirmou que tinha uma lista pronta com 11 jogadores que já poderiam estar entre os profissionais. Porém, o vice de futebol do clube, Antônio Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira que os atletas da categoria de base têm que ser aproveitados aos poucos, sem precipitação.
"Não acho que o Botafogo tenha cometido um erro ao não aproveitar mais os juniores neste ano. Lançamos uns cinco ou seis, o que já é um bom número. Quem diz que deveríamos ter aproveitado mais é um imbecil e não entende nada de futebol", disse o dirigente. "A pressão é grande, e não podemos queimar os garotos."
Ao ser questionado se o Botafogo havia cometido algum erro durante esta temporada que não poderia ser repetido na próxima, Antônio Rodrigues lembrou que o clube fez algumas contratações que mais tarde se mostraram equivocadas.
"Mas mesmo assim não foi proposital. Tentamos acertar, mas nem sempre isso é possível. Poderemos ser mais cuidadosos na hora de contratar, mas não há garantia de acerto. Isso acontece com qualquer clube", disse.
Ele afirmou que tem conhecimento do interesse do futebol português por Sandro e Váldson apenas pelo noticiário na imprensa. Embora tenha garantido que o Botafogo não está negociando qualquer jogador, ele admitiu que os zagueiros poderiam sair do clube se houvesse uma boa proposta para as duas partes.
Antônio Rodrigues vai se reunir com o supervisor Antônio Clemente e o técnico Sebastião Lazaroni na semana que vem para conversar sobre o elenco alvinegro. Segundo Rodrigues, os atacantes Túlio e Donizete continuam com futuro indefinido no Botafogo.