CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kafelnikov bate Norman em Lisboa
Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 16h27
Atualizada: Quarta-feira, 29 Novembro de 2000, 16h43

Rio - Yevgeny Kafelnikov estreou com vitória na Masters Cup, que está sendo disputada em Lisboa, Portugal. Após cometer o dobro de erros não-forçados de Magnus Norman no primeiro set, o russo conseguiu se recuperar e vencer o sueco de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 7/5, 6/1), em duas horas e oito minutos de partida. Com o resultado, Kafelnikov e o americano Andre Agassi, que derrotou o brasileiro Gustavo Kuerten na terça-feira, dividem a liderança do Grupo Verde do torneio, com uma vitória cada.

Os erros de Kafelnikov decidiram o primeiro set: foram 20, 10 a mais do que Norman, que teve o mérito de não falhar nos pontos decisivos. Duas devoluções do russo na rede nos últimos pontos do sétimo game deram ao sueco a primeira quebra de serviço. Mas Norman jogou muito mal no game seguinte e, com uma dupla falta no ponto final, deixou Kafelnikov dar o troco e empatar em 4 a 4. Com quatro erros do russo, um deles no ponto decisivo, Norman obteve outra quebra, fazendo 5 a 4. E fez um décimo game perfeito para fechar o set em 6 a 4, em 43 minutos.

O segundo set parecia uma cópia do primeiro: ajudado pelos erros não-forçados de Kafelnikov, no sétimo game Norman quebrou o serviço do russo, que deu o troco no game seguinte. Mas, ao contrário do set inicial, o campeão dos Jogos de Sydney confirmou seu saque no nono game e começou a levar vantagem nas trocas de bola com Norman, que passou a falhar mais do que o russo. Ajudado por duas devoluções erradas do sueco, Kafelnikov obteve outra quebra no 12º game, vencendo o set por 7 a 5, em 52 minutos.

Norman não conseguiu se recuperar na partida, cometendo muitos erros, enquanto o russo melhorou sua pontaria no terceiro set: após as 20 falhas no set inicial, Kafelnikov errou 18 vezes nos dois últimos sets, enquanto o sueco teve um total de 40 erros não-forçados em toda a partida.

Kafelnikov quebrou o serviço do sueco no segundo game, abrindo 3 a 0 em seguida, e quase obteve outra quebra no quarto game: após estar vencendo por 40 a 15, Norman jogou duas bolas para fora e cometeu uma dupla falta. Mas o russo errou no ponto decisivo e depois Norman fechou o game com dois aces.

No sexto game, não houve jeito: Kafelnikov conseguiu uma quebra com um winner no último ponto, fazendo 5 a 1. O russo recebeu atendimento médico após o game, por sentir dores no braço direito. Mas isso não o impediu de vencer o último game, novamente contando com um erro de Norman, que jogou a bola na rede no último ponto. Kafelnikov ganhou o set por 6 a 1, em 33 minutos, e a partida por 2 a 1.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Masters Cup
Guga diz estar melhor e deve jogar
De folga e com dores, Guga vira garoto-propaganda
Guga ainda não decidiu seu futuro na Masters Cup
Portugueses também sofrem com falta de apoio ao tênis
Veja lista completa
Kafelnikov
Guga escapa de Sampras mas cai em chave de Agassi
Kafelnikov ataca sueco após perder final
Vinciguerra pega Kafelnikov na Suécia
Kafelnikov está nas quartas em Estocolmo
Veja lista completa
Magnus Norman
Norman dá vexame em casa
Norman vence por WO em Estocolmo
Norman estréia em casa com vitória sobre norueguês
Magnus Norman é favorito jogando em casa
Veja lista completa