Recife - Ou o Santa Cruz se mobiliza para tentar renovar o contrato do zagueiro Janduir, que se encerrou na quinta-feira, ou vai terminar perdendo o atleta. O empresário Robério Lopes, juntamente com o presidente do Estrela de Amadora, de Portugal, José Maria Salvado, e dois diretores do clube estão no Recife desde a última terça-feira e incluíram o jogador numa lista de possíveis contratações.
Para quem não sabe, o clube, que tem as mesmas cores do Fluminense, é o mesmo que contratou o atacante Djalma, destaque do Recife no Pernambucano deste ano.
Os dirigentes portugueses vieram à capital pernambucana na intenção de contratar um zagueiro para tentar melhorar o sistema defensivo da equipe, última colocada na competição. Na lista que trouxeram, além de Janduir, estão os jogadores Nunes, do Recife, Peu, que atuou pelo Santa Cruz na Copa João Havelange e que ainda estava por aqui para acerto de contas com o clube coral, e Cametar, do Remo.
Os portugueses já chegaram a conversar com os zagueiros Cametar, que ficou no Recife, depois de ter atuado contra o Sport, e com Peu, que embarcou ontem para Sergipe. Mas, ao que tudo indica nada foi fechado com os atletas. "Cametar está praticamente fora dos planos por ser um atleta muito novo", afirmou Robério Lopes. Pela ordem, o zagueiro Peu tem a preferência do clube português mas, caso não aceite a proposta, Janduir pode ser contratado.
O fato de ainda não terem fechado com nenhum jogador leva a crer que ainda existe a possibilidade de levarem Janduir para Portugal. O zagueiro está em São Caetano, mas volta nesta sexta ao Recife, para conversar com a diretoria do Santa.