CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Burti aprova novo carro da Jaguar
Sexta-feira, 01 Dezembro de 2000, 19h17
Atualizada: Sexta-feira, 01 Dezembro de 2000, 19h17

Burti já experimentou hoje na Inglaterra o novo motor Ford, câmbio de sete marchas e suspensões traseiras que a Jaguar adotará em seu novo carro, o R2

São Paulo - Apesar da chuva intensa, hoje no circuito de Silverstone, o primeiro teste de Luciano Burti com o carro híbrido da Jaguar, R1B, deixou o piloto bastante contente. "Na estréia do modelo deste ano, o R1, tivemos problemas de toda natureza, enquanto o R1B não apresentou nada de anormal."

Depois de 40 dias sem atividade nas pistas, proibidas pelo regulamento, várias equipes iniciaram hoje sua preparação para o Mundial que começa dia 4 de março na Austrália.

Burti já experimentou nesta sexta-feira na Inglaterra o novo motor Ford, câmbio de sete marchas e suspensões traseiras que a Jaguar adotará em seu novo carro, o R2, previsto para ser lançado na segunda quinzena de janeiro. Foram cerca de 35 voltas sobre o asfalto muito molhado de Silverstone.

"O mais importante é que tudo funcionou, até o câmbio, sem nenhum vazamento ou quebra de componentes", disse Burti. Os pneus Michelin, usados pela primeira vez pelo piloto, não puderam ser avaliados. "Não é a versão que teremos nos testes de Jerez de la Frontera, dias 5, 6 e 7, e além disso choveu forte o tempo todo."

Bobby Rahal, ex-piloto e atual dono de equipe na Fórmula Indy, assumiu hoje oficialmente o cargo de diretor geral da Jaguar. Primeira providência: substituiu o irlandês Gary Anderson pelo norte-americano Steve Nichols como diretor-técnico. Nichols, sob a orientação do sul-africano Gordon Murray, projetou o modelo MP4/4 da McLaren, de 1988, com que Ayrton Senna foi campeão do mundo. Depois disso seus trabalhos na F-1 foram desastrosos, como a Ferrari de 1992. Ele já não vivia o dia-a-dia da F-1 há alguns anos.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Luciano Burti
Luciano Burti inicia os testes na Jaguar
Burti aprova liberação de controle de tração
Burti volta às pistas brasileiras
Burti estréia na Fórmula 1, mas ainda não sabe onde
Veja lista completa