Recife - Mesmo sem acertar as bases salariais, Ricardo Rocha foi confirmado como novo técnico do Náutico. Zé do Carmo será mesmo seu auxiliar-técnico.
Depois de conversar com o presidente Fred Oliveira, na tarde de sexta-feira, o gerente de Futebol Edson Nogueira recebeu um telefonema do ex-jogador e deu carta branca para Ricardo Rocha começar a trabalhar. A chegada do novo técnico alvirrubro está marcada para o próximo dia 10, véspera da apresentação dos jogadores.
A primeira atitude do treinador será procurar o supervisor vascaíno, Isaías Tinôco, para acertar o retorno do zagueiro Alex Pinho. O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, já deu o aval para Ricardo Rocha avaliar alguns jogadores do clube carioca, além de confirmar que pagará 50% dos salários atrasados do capitão alvirrubro, Alex Pinho.
Assim, na segunda-feira, Fred Oliveira embarca novamente para o Rio de Janeiro, onde terá um encontro definitivo com Ricardo Rocha para a assinatura do contrato e falar sobre o projeto de trabalho. O novo treinador timbu só aceitou o convite depois do presidente alvirrubro confirmar que iria resolver todas as pendências financeiras antes dos atletas retornarem das férias. Na verdade, o acerto com o ex-zagueiro tetracampeão mundial já tinha sido feito desde o início da semana.
"Sempre deixei claro que queria começar minha carreira no Náutico. Porém, minha maior preocupação é com relação as pendências com o grupo. Daqui para frente, se o clube não puder pagar 10 reais, diga que paga apenas sete, mas pague em dia", avaliou o treinador. "Não estou indo para o Náutico administrar problemas financeiros no elenco", concluiu.