Salvador - 16h45 de domingo. Em casa, acompanhando pela televisão o jogo Vasco x Paraná Clube, o diretor de futebol do Vitória, Joel Zanata, é lacônico: "Não tem novidade". O clube, por enquanto, continua indefinido quanto ao próximo treinador, e a contratação de jogadores para a temporada de 2001.
Joel, no entanto, deixou evidente que se tornou difícil a renovação do empréstimo de Marcos. O PSV Eindhoven, da Holanda, quer vender o passe do zagueiro e não existe interesse do Vitória em investir na compra. O próprio presidente Paulo Carneiro mantém os contatos para definir a situação do jogador, um dos destaques da equipe na Copa João Havelange.
Sobre o atacante Cláudio, cujo passe também pertence ao clube holandês, Joel acredita que possa haver uma evolução e o Vitória, ainda esta semana, acerta a volta do jogador que foi importante na conquista do título baiano deste ano e brilhou no Campeonato Brasileiro do ano passado. Um dirigente do PSV encontra-se em Salvador de férias e conversa com Carneiro.
Cabe a Joel Zanata negociar a permanência do meia Elson, revelado no Ituano, mas vinculado ao empresário paulista Oliveira Júnior. "Posso dizer que não estão adiantados (os entendimentos), mas bem conversados", informou Joel, ao telefone.
O meia-atacante Kléber continua realizando um trabalho especial no Rio de Janeiro para fortalecimento da musculatura. O jogador machucou-se no primeiro semestre na decisão do título do primeiro turno contra o Juazeiro, no Estádio Barradão.