Salvador - O Bahia praticamente fechou a renovação dos empréstimos dos zagueiros Maurício e Carlinhos para a temporada do ano que vem. Os jogadores chegaram a um acordo financeiro com a diretoria e estão muito próximos de continuar em 2001, com um contrato de um ano de duração. Os dois zagueiros já retornaram para seus clubes de origem, que não devem dificultar a negociação.
O passe de Maurício pertence à Matonense, do interior paulista, enquanto Carlinhos está vinculado ao Figueirense, de Santa Catarina.
O diretor de futebol do Bahia, Petrônio Barradas, acredita que dificilmente os atletas deixarão o clube, enfatizando que faltam pequenos detalhes para a concretização da transação. Para que isso ocorra, resta que a Matonense e o Figueirense enviem a documentação liberando os dois zagueiros. "Falta só colocar o preto no branco para definir essa situação. Tanto Maurício como Carlinhos demonstraram interesse em ficar no clube e já acertaram as bases de seus contratos", falou o dirigente.
Do lado oposto estão os jogadores pelos quais o Bahia não tem mais interesse. O meia Iranildo e o atacante Dedé, emprestados pelo Flamengo e pelo Vasco, respectivamente, foram dispensados. Apesar da diretoria não ter declarado, a lista de dispensa terá muitos outros nomes. Entre eles estão o goleiro Marcelo Cruz, o zagueiro Válder, além dos atacantes Marcos Paulo e Curê.