BH - Como o Vasco, um dos possíveis adversários na semifinal da Copa João Havelange, está envolvido na decisão da Copa Mercosul, o Cruzeiro terá duas semanas para descansar seus jogadores e recuperar os contundidos para enfrentar o vencedor do confronto entre Vasco e Paraná Clube.
O time de São Januário decide o título com o Palmeiras na próxima quarta-feira, no Rio, e no dia 12 (terça-feira), em São Paulo, podendo haver uma terceira partida, também na capital paulista. Assim, o primeiro jogo da semifinal da Copa João Havelange só será disputado no fim de semana dos dias 16 e 17, fora de casa - no Rio ou em Curitiba, dependendo do adversário.
Se por um lado o longo período inativo preocupa a comissão técnica do Cruzeiro, por outro o departamento médico terá tempo suficiente para recuperar todos os jogadores com lesão.
O caso mais preocupante era o do goleiro Fabiano, com uma distensão na coxa direita, mas ele volta a treinar na quinta-feira e deve estar em condições de jogar. Além disso, Oséas levou uma pancada no quadril contra o Internacional, Sorín teve lesão na coxa esquerda e Geovanni sentiu dores musculares.