São Paulo – O Cruzeiro é o primeiro semifinalista da Copa João Havelange. A equipe assegurou a classificação ao derrotar o Internacional, de virada, neste sábado, por 3 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na próxima fase, os mineiros terão pela frente o time que levar a melhor no duelo entre Vasco e Paraná, que fazem o primeiro jogo da série no domingo.
Como no primeiro jogo houvera empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o Cruzeiro precisava apenas de um empate sem gols para se classificar. Mas a vantagem durou pouco. Logo aos 2min da etapa inicial, Elivélton fez jogada pela esquerda e chutou. O goleiro Jefferson rebateu e o zagueiro Cléber, na disputa da bola com o atacante Fabiano, acabou marcando contra. O juiz Oscar Roberto Gódoi, no entanto, deu o gol para Elivélton.
Os mineiros tiveram que partir então em busca da virada, que veio ainda no primeiro tempo. Depois de jogada de Sérgio Manoel pela esquerda, Sorín, fazendo as vezes de centroavante, empatou aos 38min. Quatro minutos depois, na cobrança de uma falta na entrada da área do Inter, Geovanni fez 2 a 1.
No segundo tempo, o Inter partiu para cima e chegou ao empate no primeiro minuto em um chute de Fábio Rochemback. O time gaúcho se trancou então na defesa. Os cruzeirenses pressionaram até chegar ao gol da classificação, com Fábio Júnior, aos 26min.