Rio - O piloto brasileiro Luciano Burti, da equipe Jaguar, iniciará nesta terça-feira, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, os testes da pré-temporada da Fórmula 1 na Península Ibérica. Serão três sessões de três dias cada realizadas em circuitos localizados na Espanha e em Portugal, regiões onde o inverno europeu é menos rigoroso.
”Será a primeira real oportunidade de começar a desenvolver o carro da Jaguar para 2001, já que vamos andar com câmbio novo, motor novo e pneus Michelin”, explicou Burti, que completou pouco mais de 20 voltas na última sexta-feira, em Silverstone, Inglaterra, com esse carro híbrido, chamado de Jaguar R-1B.
”Em Silverstone, fizemos apenas uma checagem. Agora, o teste é bem mais intensivo”, completou o brasileiro.
Burti concentrará seus trabalhos sobretudo no desenvolvimento dos pneus Michelin, enquanto o irlandês Eddie Irvine, seu companheiro de equipe, vai se encarregar do novo motor e do novo câmbio. A Jaguar ficará em Jerez até quinta-feira. Depois disso, a equipe testará em Barcelona nos dias 12, 13 e 14 e encerrará o ano no circuito lusitano do Estoril, dias 19, 20 e 21 deste mês.