Recife - A situação nos Aflitos começa a clarear e, aos poucos, a comissão técnica do Náutico vai tomando corpo. Segunda-feira, foi anunciado mais um nome. Trata-se do preparador físico Wellington Vero, que já trabalhou em Sport, Santa Cruz e, atualmente, está no Unibol. Wellington, que foi uma indicação de técnico Ricardo Rocha, acertará tudo com o Náutico até quarta-feira.
Na tarde desta terça, o gerente de futebol Édson Nogueira conversará com Zé do Carmo, que será o auxiliar técnico, para acertar as bases financeira e assinar contrato.
Antes, porém, Edinho irá a Nazaré da Mata para um encontro com o prefeito da cidade, Jaime Correia. Na ocasião, ambos irão apresentar à Imprensa as instalações que serão cedidas para o Náutico durante a pré-temporada. A equipe timbu irá utilizar o Estádio Municipal para os treinamentos e ficará hospedada em um clube de campo chamado Pesque e Pague.
Em contrapartida, o Náutico realizará dois amistosos com a seleção de Nazaré da Mata e a seleção da Mata Norte. Esses dois jogos terão as rendas revertidas para a prefeitura da cidade.
Por outro lado, o nome do atacante Zezinho foi muito bem aceito pelo técnico Ricardo Rocha. "Zezinho é um grande jogador e será muito útil no Náutico, principalmente porque ele já conhece o grupo e não terá problemas de adaptação", avaliou o treinador. Assim, o retorno do ex-artilheiro alvirrubro está praticamente resolvido. Outro que terá sua volta confirmada ainda essa semana é o zagueiro e capitão, Alex Pinho.
O presidente Fred Oliveira, por sua vez, continua no Rio de Janeiro. Ontem, ele passou o dia reunido com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, na sede da entidade. Eles discutiam, juntamente com os sete presidentes das Federações Estaduais do Nordeste, a fórmula e a tabela da Copa do Nordeste. Até o fechamento dessa edição a reunião tinha terminado.
Assim, ficaram pendentes para esta terça-feira a resolução do adiantamento dos R$ 200 mil da CBF e, também, o encontro com o técnico Ricardo Rocha. O presidente alvirrubro irá acertar as bases salariaiscom o treinador e conversar com Eurico Miranda sobre o retorno de Zezinho e Alex Pinho.