Porto Alegre - O meio-campo gremista Zinho fará exames médicos nesta terça-feira para saber a extensão da lesão muscular que sofreu no jogo de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Outro que se submeterá a exames é o atacante Warley. No domingo ele jogou com febre e, ao chegar a Porto Alegre, na segunda-feira, ainda não se sentia bem. O Grêmio só volta a jogar pela Copa João Havelange no próximo dia 14, contra o vencedor de São Caetano x Palmeiras. Dos dois casos de lesão, o de Warley é o mais simples.
"Uma gripe ou uma virose a gente cura sem maiores preocupações. Quem nos preocupa é o Zinho", disse o médico Alarico Endres. O meio-campo Zinho sentiu um puxão no músculo posterior da coxa esquerda quando faltavam dez minutos para o final do jogo de domingo. Ainda em Recife ele declarou que, pelas experiências que teve, trata-se de uma contratura.
Os médicos esperam que ele tenha razão. Se fôr uma distensão, porém, é possível que não haja tempo de Zinho se recuperar para o primeiro confronto. O técnico Celso Roth teria que improvisar Rodrigo Mendes na função de meia-armador. "O Zinho tem sido fundamental no nosso esquema. É o homem que prende a bola e faz o time respirar", comentou Roth.
O elenco volta aos treinos na tarde desta terça-feira e se espera um grande número de torcedores no Olímpico. Afinal, ao chegar do Recife, na noite de segunda-feira, a delegação topou com o Aeroporto Salgado Filho tomado por torcedores, como se o time tivesse conquistado um título. Ronaldinho e Zinho escaparam por uma saída lateral.