Recife - O presidente do Sport, Luciano Bivar, anunciou na tarde desta terça-feira que o clube vai tentar manter o técnico Émerson Leão no cargo para a próxima temporada. O treinador está em Recife, onde deverá se reunir com dirigentes do Sport para tentar um acerto.
Quando foi contratado pela CBF, Leão aceitou que assim que acabasse seu contrato com o clube pernambucano, se dedicaria exclusivamente ao seu trabalho na seleção brasileira.
"Nosso objetivo é tentar a manter Leão por tudo o que ele representa para o Sport. Vamos conversar e tentar mostrar para ele que é possível conciliar o trabalho na Seleção Brasileira com o Sport", afirmou Bivar.
Para Luciano Bivar, o fato da seleção brasileira ter seu primeiro jogo oficial apenas em março, quando enfrentará o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas, poderá facilitar a negociação com o treinador.
"A Seleção Brasileira só jogará oficialmente em março. Com isso, daria perfeitamente para o Leão dirigir o time no Campeonato Estadual", afirmou Bivar.
A vontade de contar com Leão no clube é tanta, que o presidente do Sport já tem um esquema pronto para que o treinador possa conciliar o trabalho no clube com o cargo de técnico da Seleção Brasileira.
"O Leão trabalharia no Sport normalmente, e quando estivesse na Seleção Brasileira o clube ficaria com um auxiliar para dirigir o time. Este auxiliar logicamente seria indicado pelo treinador", disse Bivar.
Mesmo sem ter definido o nome do técnico para a próxima temporada, Luciano Bivar já demonstra preocupação em manter os jogadores do Sport no elenco. Como o time fez boa campanha na Copa João Havelange, os atletas ficaram valorizados e passaram a receber propostas. O atacante Taílson, um dos principais destaques do Sport na competição, interessa ao Botafogo, mas Luciano Bivar descartou qualquer possibilidade de negociação.
"Não fui procurado por nenhum clube para vender o Taílson. Adianto que não existe possibilidade de o jogador deixar o Sport agora, disse.