CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras e Vasco revivem tostão contra o milhão
Quarta-feira, 06 Dezembro de 2000, 01h54
Atualizada: Quarta-feira, 06 Dezembro de 2000, 12h29

São Paulo - Palmeiras e Vasco fazem hoje a primeira partida pela decisão da Copa Mercosul, num duelo de opostos. A diferença já começa pelos treinadores. Enquanto no Alviverde Marco Aurélio tem privilegiado a parte defensiva, o vascaíno Oswaldo de Oliveira valoriza mais o ataque, principalmente por poder contar com Romário em seu esquema. O jogo se inicia às 21h40, no Estádio de São Januário e, por ser na casa do adversário, o Palmeiras deverá entrar retrancado para evitar a derrota.

Além do esquema tático, a política de investimentos das duas equipes é completamente diferente. O Palmeiras optou por investir pouco, em comparação com outros grandes clubes, neste segundo semestre. Contratou jogadores baratos, que totalizam uma folha de pagamento de R$ 700 mil por mês.

Ou seja, somente o salário de Romário, maior astro do Vasco, que ganha cerca de R$ 500 mil mensais, quase se equivale ao que recebe todo o grupo de jogadores do Alviverde. O primeiro objetivo do Palmeiras na partida é destruir as jogadas criativas do adversário. "Devemos implantar uma forte marcação em todos os jogadores do Vasco, não só no Romário", admitiu o técnico Marco Aurélio.

Para ele, o time apresentou erros de marcação na derrota por 4 a 3 diante do São Caetano, domingo, no Palestra Itália, que devem ser corrigidos se a equipe quiser sair do Rio de Janeiro com um bom resultado.

Na defesa - Para parar o adversário, o Palmeiras deverá atuar hoje novamente com quatro volantes. Fernando, que só não atuou a partida inteira contra o São Caetano por estar voltando após contusão, deve iniciar o jogo, ao lado de Magrão, Taddei e Flávio. Com isso, há grandes chances de Galeano, originalmente volante, ser deslocado para a zaga em lugar de Paulo Turra. Mais acostumado com finais, faz questão de colocar o Palmeiras novamente no papel de time que corre por fora.

Segundo o volante, que voltou a distribuir pontapés na derrota para o São Caetano, a condição de favorito naquela partida prejudicou seu time. Galeano retomou o velho discurso de que o grupo do Vasco é superior ao do Palmeiras.

"O Vasco é mais estruturado porque seus jogadores atuam juntos há muito tempo."

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Magrão promete Palmeiras marcando Vasco
Adhemar vai ter de cumprir suspensão
Marco Aurélio acha Mercosul mais importante
Romário esnoba marcação especial dp Palmeiras
Veja lista completa
Vasco
Eurico Miranda não perde a pose
Romário esnoba marcação especial dp Palmeiras
Volante do Palmeiras diz que Romário já não tem bom preparo
Antônio Lopes visita os jogadores do Vasco
Veja lista completa
Copa Mercosul
Presença na Libertadores não tira equipe da Mercosul
Magrão promete Palmeiras marcando Vasco
Palmeiras se fecha para segurar Romário
Marco Aurélio acha Mercosul mais importante
Veja lista completa