Rio - O novo técnico do Middlesbrough, Terry Venables, faz nesta terça-feira duras críticas à Asociação Inglesa de Futebol(FA) por ter escolhido o sueco Sven-Göran Eriksson como novo comandante da seleção da Inglaterra. As informações são das agências de notícias internacionais.
O treinador, que assumiu o vice-lanterna do campeonato inglês até o fim da temporada, afirmou que a decisão da entidade serve apenas para minar o futebol local. Ele disse ainda que será difícil torcer para o "English team" dirigido por um estrangeiro.
"Se (Chris) Hoddle ou (Kevin) Keegan fossem bem, eu comemoraria muito. Não tenho nada contra Eriksson, ele parece ser um cavalheiro. Só acho difícil. Não acredito que seja uma boa idéia", afirmou Venables.
Venables já dirigiu a Seleção inglesa, saindo após a eliminação na Euro 96. Logo depois, ele assumiu o posto de técnico da Seleção da Austrália e esteve perto de levar o país à Copa do Mundo de 1998, perdendo a vaga para o Irã, na repescagem. Mesmo assim, ele não acha que seus comentários sejam hipócritas. Segundo ele, a Austrália é um país sem tradição na futebol, diferente da Inglaterra.