Belo Horizonte - O Movimento Pró-Atlético - formado por um grupo de atleticanos que se propõem a ajudar o clube -, vai promover uma pesquisa junto aos torcedores com o objetivo de contribuir com a chapa eleita. Segundo Roberto Pires de Morais, presidente do Conselho de Administração do Movimento, a entidade é apolítica e pretende com a pesquisa nortear as ações da diretoria do clube, no sentido de mostrar qual a posição dos torcedores em relação aos jogadores que deveriam deixar o time e quem gostariam de ver como treinador da equipe. E saber da diretoria eleita de que maneira a torcida poderia ajudar na sua administração.
“Não podemos interferir na administração do Atlético e não temos o poder para isso. Mas a torcida pode sugerir. Não adianta se a torcida quer o Wanderley Luxemburgo como treinador e eles trazem o Vadão", declarou Roberto Pires. Ele informou que a entidade possui um jornal que é distribuído bimestralmente para os torcedores. Os formulários para a pesquisa estão sendo impressos e, provavelmente, na segunda ou terça-feira estarão à disposição dos atleticanos interessados em participar dela.
Deverão ser montados postos na porta da sede urbana do Atlético, na Avenida Olegário Maciel, 1516, em Lourdes, e na Praça Sete. De acordo com Roberto Pires, se possível, tão logo seja proclamada a chapa eleita, no próximo dia 14, o novo presidente do clube receberá uma tabulação do resultado da pesquisa. O Movimento Pró-Atlético possui atualmente cerca de 200 membros e está aberto para todos os atleticanos de uma maneira geral interessados em colaborar.
O Movimento Pró-Atlético está situado na Rua Mato Grosso, 931/31, no Barro Preto.