Belo Horizonte - Depois da excelente passagem pela Ponte Preta, equipe pela qual disputou a Copa João Havelange e fez seis gols, o apoiador Hernani está retornando ao Atlético, mas deverá se transferir definitivamente para o time de Campinas. Os dirigentes da equipe do interior paulista estão dispostos a comprar o passe que está estipulado em US$ 1,7 milhão. Na negociação estaria envolvida também a vinda do atacante Claudinho.
No ano passado, Hernani disputou o Campeonato Brasileiro pela Portuguesa de Desportos, que chegou a manifestar o interesse por sua permanência no Canindé. Mas o Atlético não admitiu prorrogar o empréstimo como queriam os dirigentes da Lusa, mas sim negociá-lo em definitivo. No entanto, a diretoria da equipe paulista alegou que não tinha dinheiro para efetivar a compra do apoiador que, no primeiro semestre deste ano, foi emprestado ao Grêmio, onde teve uma passagem discreta.
No segundo semestre deste ano, Hernani foi emprestado a Ponte Preta e o Atlético comprou o passe do lateral-esquerdo André Silva, que durante a Copa João Havelange, acabou sendo vendido ao Vasco. O técnico Nelsinho Batista disse que não abre mão do apoiador. Quanto a retornar ao Atlético ou continuar no time de Campinas, o jogador deixa o assunto por conta da diretoria atleticana.
“Me senti muito bem em Campinas. A minha situação vai depender da diretoria do Atlético que é dono do meu passe. A Ponte Preta tem interesse na minha contratação", afirmou Hernani que tem contrato com o Atlético até o próximo dia 31 de dezembro. Além da Ponte Preta, o São Paulo, Santos e Corinthians também se interessam pelo apoiador.
Qualquer transação no Atlético está paralisada até o dia 14, quando serão realizadas as eleições no clube.