São Paulo - Dois jogadores da Seleção Brasileira foram oferecidos ao Corinthians:
o zagueiro Lúcio, do Inter de Porto Alegre, e o volante Vampeta, da Inter de Milão, que até já embarcou de volta ao Brasil. Os dois, porém, têm propostas de outros clubes e podem seguir caminhos distintos. Lúcio interessa ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Vampeta ao Flamengo. O Corinthians também admite o interesse pelos dois, desde que Lúcio e Vampeta aceitem os novos e modestos padrões salariais do clube. "Para o Vampeta, principalmente, as portas do Parque sempre estiveram abertas. O problema é que os nossos cofres não estão com as portas tão abertas", avisa o dirigente.
Citadini também admitiu que os empresários de Vampeta, Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, deram prioridade ao Corinthians na contratação de Vampeta. Além disso, o próprio jogador ligou para o dirigente há cerca de duas semanas dizendo que gostaria de voltar. Só não falaram em dinheiro porque Citadini, na época, imaginava que o ex-volante corintiano fosse se acertar com o técnico da Inter, Marco Tardelli. "Na verdade, nós nunca deixamos de conversar com o Vampeta. O problema na verdade não é o interessre pelo jogador, mas o quanto ele vai custar."
Com o zagueiro Lúcio a situação não é diferente. "Ele nos foi oferecido, mas eu sei que ele também foi oferecido a outros clubes. É difícil dizer alguma coisa nessas condições."
Concentrado na escolha de um gerente de Futebol, Citadini pretende anunciar o nome até o final da semana. A lista dos candidatos é tão grande quanto as decepções do dirigente.
"Aqueles com quem já conversei não conseguiram entender o que de fato queremos", diz o cartola corintiano. "Talvez tenhamos que optar por algum nome menos famoso."
A idéia de contratar dois ex-jogadores do próprio Corinthians também não foi descartada pelo dirigente. Vladimir e Zenon estão cotados. Citadini não fala em nomes.
"Quando o gerente de Futebol for contratado, vocês (repórteres) saberão quem é."
Dois dias depois de apresentar o técnico Dario Pereyra, o Corinthians contratou ontem o auxiliar-técnico Heriberto Longuinho. Velho parceiro de Dario como jogador nos tempos de São Paulo (atuaram juntos de 77 a 84), Dario Pereyra e Heriberto formam dupla desde os tempos das categorias amadoras do São Paulo. Heriberto deve se apresentar ao Corinthians junto com o elenco no dia 13. Citadini jura que o técnico não foi oferecido ao Corinthians por empresários.