Belo Horizonte - Dirigentes do Cruzeiro seguem hoje para São Paulo levando na bagagem o o firme propósito de contratar o atacante Marcelinho Carioca para a disputa, principalmente, da Copa Libertadores da América de 2001. O novo reforço para o técnico Luiz Felipe Scolari poderá ser anunciado hoje, após reunião entre dirigentes do Cruzeiro e Corinthians. O atacante viria por empréstimo de, no mínimo, seis meses, podendo prorrogá-lo até dezembro de 2001.
A vinda de Marcelinho Carioca conta com o aval de Scolari. O técnico, porém, quer mais: o volante Rogério, também do Corinthians, está na mira do Cruzeiro. O volante jogou sob o comando de Scolari no Palmeiras e, além disso, reúne outra qualidade - a versatilidade. Ele atua também como ala direita. Hoje, o Cruzeiro possui apenas o lateral-direito Rodrigo para aquele setor. Marcelo Ramos deverá ser envolvido na negociação com o Corinthians. Seu empréstimo com o São Paulo termina no dia 31 de dezembro e dificilmente terá seu passe comprado, fixado em US$ 4 milhões. O São Paulo ainda tenta prorrogar o empréstimo de Marcelo ou negociá-lo com o Cruzeiro envolvendo troca de jogadores.
Os dirigentes do Cruzeiro estão otimistas quanto ao desfecho da contratação de Marcelinho Carioca e, por tabela, de Rogério. “É um jogador (Marcelinho Carioca) que se encaixa no perfil da equipe para o ano que vem. Acho que, com bom senso, podemos definir essa situação com o Corinthians", explica o vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Oliveira Costa. Sobretudo pela superação da intransigência do diretor do Corinthians, Antônio Roque Citadini, que já admite liberar Marcelinho Carioca. Mas ele quer, para isso, o empréstimo do atacante Marcelo Ramos.