São Paulo – Homossexual assumido, o ex-jogador de vôlei Lilico levantou nesta quinta-feira suspeita sobre sua não-convocação para a seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpico de Sydney. Sua opção sexual teria influenciado na decisão do técnico Radamés Lattari de tê-lo deixado de fora da convocação. A revelação foi feita em entrevista ao Esportes Show.
“Sempre ia ver as estatísticas de maiores pontuadores da Superliga e estava na frente, mas não fui chamado. A história da seleção ficou muito mal explicada . Ouvi rumores depois, mas quem tinha que dar explicações não deu. Os dirigentes ficaram quietos. Essa dúvida vai ficar para frente. Acho quem eles se preocuparam mais com a imagem do Brasil que com o meu desempenho no time. Se eu estivesse lá, não digo que o resultado seria diferente, mas poderia ajudar o time”, afirmou.
Apesar de deixar a dúvida no ar, Lilico disse que sua carreira não chegou a ser prejudicada por ter tornado pública sua opção. Ele afirmou que deixou as quadras por falta de motivação e já procura uma nova carreira. Está estudando jornalismo e espera virar apresentador de TV.
Confira um trecho da entrevista
Real player
Windows media