São Paulo – O técnico do BCN/Osasco, Sérgio Negrão, rejeitou as críticas de Ricardo Navajas em relação à colocação de Bernardinho no comando da seleção brasileira masculina. O treinador do Suzando afirmou que técnico de feminino tem que treinar só mulheres
“Eu acho que o Ricardo está errado. O Bernardinho é um técnico muito competente e vai mostrar isso na seleção masculina. Ele já foi auxiliar técnico do Bebeto de Freitas no masculino e tem experiência. Quanto o técnico é bom, não há problema. O próprio Zé Roberto Guimarães era técnico do feminino antes de assumir o comando do masculino e ser campeão em Barcelona”, disse Negrão em entrevista nesta quarta-feira na estréia do Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira.
Negrão disse ainda que comandar mulheres é até mais difícil que coordenar homens. “A vaidade de um time feminino é muito mais forte. No feminino, a gente tem que ser mais compreensivo. As meninas desabafam mais, precisam de mais atenção.”
No caso do técnico, há ainda um fator ‘agravante’. Ele é casado com Ricarda, uma das principais jogadoras do Osasco. “Eu já tentei separar bastante os assuntos de quadra e os de casa. Mas não dá. É tudo uma panela só.”
Veja trechos da entrevista
Real Player
Clique
aqui e veja o vídeo
Windows Media
Clique
aqui e veja o vídeo