Belo Horizonte - A sete dias da partida contra Vasco ou Paraná _ que se enfrentam no sábado, em Curitiba, decidindo a outra vaga _ pelas semifinais da Copa João Havelange, o goleiro Jefferson continua treinando com dedicação e “cabeça fria". Sua expectativa é de que seja mantido como titular, mas prefere aguardar, com tranqüilidade, a decisão do treinador Luiz Felipe Scolari.
“O que ele (Luiz Felipe Scolari) decidir eu vou acatar. Sei que o Fabiano é o titular, mas acho que se ele (Fabiano) não estiver recuperado, estou pronto para jogar", garante o goleiro. Com a contusão de Fabiano, em tratamento ainda de um estiramento na coxa direita, Jefferson ganhou nova chance na vitória sobre o Internacional/RS por 3 a 2. Fabiano será liberado hoje para treinos leves com o preparador de goleiros Flávio Tenius e, na segunda-feira, vai ser novamente examinado pelos médicos do clube.
Jefferson era o titular até a partida contra o Palmeiras pela Copa Mercosul, mas acabou se machucando, dando lugar para Fabiano contra a Ponte Preta, ainda pela fase classificatória da Copa João Havelange. Depois, Fabiano assumiu a condição de titular, com boas atuações contra Flamengo, Coritiba, Malutrom e Internacional, em Porto Alegre.
O goleiro Jefferson não hesita em falar sobre a sua pretensão: treinar, treinar e treinar. Para ele, os treinamentos servem, além de aperfeiçoar a técnica e o condicionamento físico, também como terapia.