Porto Alegre - Nem mesmo o forte calor da tarde desta sexta-feira afastou a equipe tricolor do campo suplementar do estádio Olímpico. Pelo contrário, os treinamentos têm sido marcados justamente nas horas de sol mais intenso visando melhorar a condição física dos jogadores. As exceções ficaram por conta dos atacantes Ronaldinho, Rodrigo Mendes e Warley.
A estrátégia foi armada por Roth e Paulo Paixão, preparador físico do Grêmio, justamente para aproveitar da melhor forma os dez dias que separam o time do próximo confronto, contra Palmeiras ou São Caetano, pelas semifinais do Brasileirão. Por isso, durante mais de duas duas horas Paixão exigiu muito dos atletas, que se ocuparam em vencer os circuitos armados no campo, sob os olhares atentos de Roth, que se protegeu do sol no banco de reservas.
Alguns jogadores treinaram em separado forçando as arrancadas curtas em velocidade – como foi o caso de Ronaldinho, Rodrigo Mendes e Warley, que foi a surpresa da tarde, voltando aos treinos depois de sofrer com a má recuperação de uma gripe.