Rio - A noite foi de muita emoção em Dallas, misturando festa e tristeza. Na despedida do técnico Don Nelson do comando do Mavericks, a equipe venceu o Chicago Bulls por 105 a 86 e alcançou a vice-liderança da Divisão do Meio-Oeste, superando o San Antonio Spurs.
Nelson, que vai se afastar do time por tempo indeterminado para tratamento de um câncer na próstata, chegou a sua 939ª vitória como treinador, superando seu mentor Red Auerbach e passando ao quarto lugar na lista dos mais vitoriosos. Ele será substituído pelo assistente Del Harris, ex-técnico do LA Lakers.
O Mavs não teve dificuldade de conseguir a vitória para homenagear seu comandante, já que o adversário era o Bulls, pior time da liga, que ainda por cima não contava com seu principal jogador, o ala Elton Brand, com uma lesão no joelho esquerdo.
O destaque dos anfitriões foi o armador Steve Nash, com 22 pontos. O pivô Christian Laettner terminou com 17 e os alas Michael Finley e Dirk Nowitzki, com 14 cada. Pelos visitantes, Khalid Ed-Amin foi o melhor, com 18 pontos, enquanto Ron Mercer e Corey Benjamin marcaram 16.
O Dallas dominou a partida desde o início, e já no primeiro tempo tinha uma vantagem de 13 pontos. No terceiro quarto, a equipe massacrou o Bulls, garantindo a 13ª vitória em 21 jogos. Já o outrora poderoso Chicago amargou sua 17ª derrota em 19 partidas.