São Paulo - A temporada de 2001 do Corinthians começa oficialmente nesta segunda-feira, às 10 horas, quando será apresentado, no Parque São Jorge, o gerente de Futebol, o ex-jogador e treinador de basquete Edvar Simões. O novo dirigente vai assinar contrato por um ano e, após as formalidades, começará a desempenhar o novo cargo.
Ele vai reunir-se com o técnico Dario Pereyra e a comissão técnica, além dos dirigentes do clube, entre eles o vice-presidente de Futebol Antônio Roque Citadini, para traçar os planos para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, competição que tornou-se a prioridade no clube no primeiro semestre de 2001, pois garante vaga na Taça Libertadores.
Neste encontro, Dario vai entregar aos dirigentes a lista de jogadores com os quais gostaria de contar e a relação dos atletas que não pretende aproveitar. Outro tema que será colocado em pauta é a contratação de um novo treinador de goleiro. Alguns nomes serão analisados.
Os jogadores têm reapresentação marcada para quarta-feira, no Parque São Jorge. A diretoria está tomando precauções para que não se repita os tumultos criados pela torcida no primeiro semestre, após a eliminação da Taça Libertadores para o Palmeiras, quando alguns atletas foram agredidos.