São Paulo - A linha dura está imposta no Corinthians. A nova filosofia de trabalho vai ser colocada em prática pelo novo gerente de Futebol, José Edvar Simões, de 57 anos, que foi apresentado hoje pelo vice-presidente Antônio Roque Citadini, no Parque São Jorge. Treinamento começando mais cedo e com duração maior são as novidades.
O fato de ter sido jogador e técnico de basquete será usado por Edvar para cobrar empenho e dedicação dos atletas. "Já estive dos dois lados e sei o que o jogador precisa. Com respeito mútuo, vou tratá-los da mesma forma, procurando apenas evitar problemas." O gerente aproveita para mandar um recado aos mais "esquentados". "Não adianta se rebelar, pois eu já fui um rebelde e sei muito bem como tratar deste problema. Aqui, todos vão dançar conforme a música. Quem não entrar no ritmo está fora."
Edvar vai começar a pôr em prática a sua metodologia de trabalho quarta-feira, na reapresentação dos jogadores. Alguns serão dispensados e ele garante já ter a fórmula da conversa. "Muitos ficam inconformados, porém serão encaminhados para novos clubes. O atleta sai e o clube fica. Quando surge a oportunidade de ir para a Europa o clube tem de ceder."
Uma novidade no clube deve ser o ritmo forte de treinos. Dois períodos, com início previsto para as 8h30 e com maior duração, parando para almoçar e retornando à tarde.
Edvar chega ao clube com o apoio de Citadini que o escolheu pelo fato de ser um disciplinador. "O futebol precisa de ajuda e nada melhor que um profissional correto, que trabalha de olhos e portas abertas."
Edvar já teve a mesma função no Palmeiras e XV de Piracicaba. "Tenho boa formação e sei lidar tanto com o executivo como com o legislativo" compara, fazendo alusão sobre aos dirigentes e jogadores. "Venho para dar acompanhamento à comissão técnica, não para interferir no trabalho do treinador. A área do técnico é de reponsabilidade só dele."