São Paulo - "Acabou a era da bagunça no Corinthians." Com esta frase o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Roque Citadini, apresentou nesta segunda-feira Edvar Simões como novo gerente de futebol.
Simões chega com pinta de chefão, mas quer formar um bom relacionamento com o grupo de jogadores. "Não se chega a lugar nenhum sem disciplina. Mas a união e bom relacionamento são importantes e ajudam a ganhar os jogos".
A reunião da diretoria com todos os membros da comissão técnica, e ainda com a presença de José Roberto Guimarães, que representava a empresa multinacional que patrocina o clube, teve duração de quase 3 horas e só terminou por volta das 14 horas.
O primeiro a sair foi o vice-presidente Antônio Roque Citadini, que anunciou a nova política de trabalho que será implantada no Corinthians daqui para frente. "Haverá uma profunda mudança estrutural no departamento de futebol profissional. A fase em que o porteiro assinava licença para jogador não treinar, acabou", garantiu o dirigente.
Em seguida, ele disse que viaja na quarta-feira, em companhia de José Roberto Guimarães, para Milão, na Itália, no sentindo de acertar o empréstimo de Vampeta. "Não é um negócio fácil. Mas vamos tentar".
Citadini ainda pretende estender sua viajem até Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa, para conhecer realmente o que levou a entidade a deixar o Corinthians fora do Mundial Interclubes.
A reunião no Parque São Jorge ainda serviu como apresentação dos novos integrantes da comissão técnica: "Deu para perceber que vamos falar a mesma língua e isso é muito importante no futebol", contava o técnico Dario Pereyra.
Dario vai receber os jogadores quarta-feira às 9h, no Parque São Jorge. Mas o técnico não quis falar em dispensas e contratações, mas admitiu, no entanto, que alguns atletas podem não se apresentar neste dia. "Na quarta-feira vocês vão perceber se alguns jogadores foram negociados ou se outros foram contratados".
Até o dia 2 de janeiro, quando terá início a pré temporada no Park Hotel em Atibaia, muitas mudanças poderão ocorrer no elenco corintiano, admitiu Dario. "Só não posso adiantar quais mudanças serão essas".
Dario só adiantou que pediu a contratação do treinador de goleiros Mococa, que trabalhou com ele no Guarani. Sobre o zagueiro João Carlos, o treinador repetiu que se trata de um bom jogador, mas novamente insistiu com os jornalistas, para que não lhe perguntassem sobre possíveis mudanças que poderão ocorrer no clube.