São Paulo - José Roberto Guimarães, gerente de Esportes da Hicks Muse, empresa norte-americana de fundos de investimentos que tem parceria com o Corinthians no futebol, disse nesta segunda-feira que não é verdade que a multinacional deixará de investir no futebol corintiano na temporada 2001.
"Temos um orçamento aprovado, de comum acordo com o Corinthians, até 2003. Em momento algum falou-se em diminuir esse investimento. Mesmo porque o que foi programado, já foi programado, não se volta mais atrás".
Guimarães evitou falar em valores e comentou que a multinacional vem acompanhando as mudanças que estão ocorrendo no clube. "Ficamos felizes, por exemplo, com as contratações do Dario e agora do Edvar para ser o gerente".
O dirigente também não acredita que a saída do Corinthians do Mundial Interclubes possa interferir, de alguma maneira nos futuros negócios da multinacional com o time de Parque São Jorge. Prova disso é que o gerente de esportes da Hicks Muse, viaja na quarta-feira para Milão, em companhia do vice-presidente do clube, Roque Citadini, para acertar o retorno de Vampeta ao Parque São Jorge.
Depois de ter participado de uma reunião com a diretoria corintiana e demais membros da nova comissão técnica, nesta segunda-feira, Guimarães revelou que neste encontro ficou definido o que cada um vai fazer daqui para frente. "No caso da Hicks Muse, ela vai participar diretamente de tudo que acontecer no departamento de futebol do Corinthians. Mas quem vai falar sobre os assuntos daqui para frente é o Citadini. A palavra oficial será sempre a do Corinthians", reforçou.