São Paulo - O tenista número 1 do mundo, Gustavo Kuerten, encurtou suas férias e voltou nesta quarta-feira ao Brasil depois do descanso no Havaí (Estados Unidos). Ele desembarcou no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, por volta das 17h, e irá se encontrar, nesta quinta-feira, com o presidente Fernando Henrique Cardoso, na capital catarinense.
Guga virou mais uma arma na chamada agenda positiva desenvolvida pelos responsáveis pela imagem do presidente. O objetivo da estratégia de marketing é fazer com que FHC apareça em público ao lado de pessoas com boa imagem junto à população brasileira e, dessa forma, consiga melhorar sua popularidade.
A chegada de Guga assustou até mesmo a mãe do tenista. “O Guga me ligou na hora do almoço, do aeroporto em São Paulo e eu ainda perguntei como é que estavam as ondas no Havaí. Aí ele me disse que no Havaí não sabia, mas que em São Paulo chovia muito,” disse dona Alice. “Quis fazer uma surpresa pro pessoal em casa,” disse Guga. O encontro com FHC será no hotel Costão do Santinho à 15h.