São Paulo - A CPI da Nike, instaurada na Câmara dos Deputados, aprovou na quinta-feira requerimentos para a convocação de Pelé, dos jogadores Dunga, César Sampaio e Romário, e de Zico, este último como membro da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França, informou a Agência Câmara. A CPI do Senado também fez sua convocação. Chamou Ronaldo e Roberto Carlos.
A Comissão da Câmara também aprovou a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de integrantes e ex-integrantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do empresário de jogadores Ted Júnior (Expedito Júnior da Silva), e de Ivens Mendes, ex-diretor de arbitragem da CBF, acusado de envolvimento em casos de corrupção na arbitragem.
Na próxima terça-feira, a CPI vai ouvir os árbitros Dacildo Mourão e Armando Marques, presidente da Federação dos Árbitros. Dacildo acusou Marques de manipular resultados no Campeonato Brasileiro do ano passado.
O relator da CPI, deputado Silvio Torres (PSDB-SP), fez um balanço positivo dos trabalhos e adiantou que os próximos passos da CPI serão avaliar, com o auxílio de técnicos do Banco Central, os documentos provenientes da quebra de sigilo. ``Nós estamos fazendo um trabalho tranqüilo e sem afobação''.