CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De ex-presidiário a destaque da Copa JH
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 08h40

Porto Alegre - Carente de um jogador qualificado para a direita, o futebol brasileiro continua produzindo laterais-esquerdos tipo exportação. O caso mais recente é o de César, do São Caetano. Apoiador qualificado, costuma dar um acabamento de craque às suas jogadas. De cruzamentos seus, saíram vários dos 69 gols assinalados pelo São Caetano nos módulos amarelo e azul. Ele próprio é um artilheiro. Já marcou sete vezes, só nesta Copa João Havelange, ficando atrás apenas de Adhemar, com 21, e Zinho, 13.

A trajetória de César é um caso de vitória pessoal. Há seis anos, ele enfrentou um drama que poderia ter encerrado precocemente sua carreira. Cúmplice de um assalto à agência bancária localizada na sede do clube em que atuava, o Juventus, de São Paulo, o lateral acabou cumprindo um ano de prisão.

César, é claro, reluta em falar no episódio. Até chegou a contar detalhes há algum tempo a jornalistas paulistas. Mas não gostou de ser tratado mais como um ex-assaltante que virou peça chave numa equipe do que como um jogador como qualquer outro.

"Não nego nada do que aconteceu. Mas como os jornais exploraram muito o assunto, não falo mais sobre isso", desconversa o jogador, chegando a pedir desculpas.

Até hoje, o lateral sustenta ter sido preso injustamente. De origem humilde, nascido no bairro de Itaquera, não tinha condições de contratar um bom advogado. De qualquer forma, o seu futuro projeta-se bem melhor do que o passado. Aos 26 anos, o paulista César Aparecido Rodrigues está prestes a ser negociado com o Flamengo, apesar das promessas da diretoria do São Caetano de evitar um desmanche no time a partir do próximo ano.

Dias atrás, o presidente do Grêmio, José Alberto Guerreiro, também elogiou seu futebol, no que foi acompanhado pelo técnico Celso Roth. Pouco antes do treino final para a partida contra o Grêmio, César foi informado por jornalistas paulistas do interesse da Fiorentina, da Itália, em sua aquisição.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
Roth pode mexer no ataque para bater São Caetano
Rodrigo Mendes diz que camisa do Grêmio vai pesar
São Caetano vence o Grêmio e joga pelo empate
“Bengala Azul” leva experiência ao caçula São Caetano
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Roth pode mexer no ataque para bater São Caetano
Nas praias do Rio, ninguém liga para a mudança na data da semifinal
Dirigente solta o verbo contra Miranda e Clube dos 13
Rodrigo Mendes diz que camisa do Grêmio vai pesar
Veja lista completa