Por Alexandre Rodrigues
Porto Alegre - O Grêmio não vai mudar para o segundo jogo contra o São Caetano, no domingo, pelas semifinais da Copa João Havelange. Na chegada ao Estádio Olímpico, há pouco, o técnico Celso Roth garantiu que pretende levar a campo o mesmo time que foi derrotado por 3 a 2 pela equipe paulista na noite de ontem. Depois da partida, havia a especulação de que Roth poderia armar um esquema com três atacantes. Paulo Nunes ou Rodrigo Mendes seria escalado ao lado de Ronaldinho e Warley.
O técnico espera que Zinho esteja totalmente recuperado para a partida de domingo. Depois de sofrer uma lesão, o meia voltou às pressas contra o São Caetano, mas, lento e em má forma, teve uma atuação apagada e foi substituído por Paulo Nunes, que acabou dando o passe para Ronaldinho marcar o segundo gol do Grêmio. A aposta de Roth é que Zinho volte a ser o ponto de equilíbrio do time, como ocorria antes da lesão.
Outro problema para Celso Roth é a má fase de Warley. Contratado durante a Copa João Havelange, o atacante teve um início fulminante e ganhou a vaga de titular, deixando na reserva Paulo Nunes e Rodrigo Mendes. A partir do início das fases eliminatórias, porém, ele passou a jogar mal e não marcou mais gols. Ontem, deixou o campo, substituído por Rodrigo Mendes, quando o time era derrotado por 2 a 0. Sem ele, o Grêmio marcou dois gols.
Jogadores e comissão técnica chegaram a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. Os titulares acabam de ser liberados, mas terão de se apresentar no Estádio Olímpico à meia-noite para o início da concentração. "Temos um jogo em casa e com certeza a gente vai chegar ao objetivo maior, que é a classificação", disse o goleiro Danrlei.