CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco conserva ponta no Troféu Brasil de natação
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 19h29

Rio - Após a disputa do segundo dia de finais do Troféu Brasil de Natação, no Parque Aquático do Corinthians, em São Paulo, o Vasco segue liderando a competição com 1.992,5 pontos. Em segundo, aparece o Flamengo, com 1.360,5, seguido do Pinheiros (SP), que assumiu a terceira posição, com 595. Dois nadadores atingiram o índice estabelecido pela CBDA para o Mundial de Desportos Aquáticos, que será disputado na cidade japonesa de Fukuoka, em julho de 2001. O veterano Rogério Romero, do Flamengo, e sua companheira de clube, Monique Ferreira, venceram, respectivamente, os 400m livre e os 200m costas.

“Ainda não me sinto disputando o Mundial. O Brasil tem muitos nadadores tentando índice nesta prova. A vaga só deverá ser definida em junho. Por isso, vou precisar continuar treinando forte”, disse Romero, de 31 anos, que conseguiu o tempo de 2min00s40 e pode ter carimbado o passaporte para seu quarto mundial.

Monique não só conseguiu atingir a marca exigida pela CBDA, como também estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova, 4min16s09. “Cheguei a pensar que não conseguiria. Na quinta-feira, fiquei a 16 segundos do índice e, como nado melhor à tarde, achei que a minha melhor chance tinha sido desperdiçada. Estava ansiosa para conseguir logo a vaga na equipe. Agora, vou passar o ano de 2001 menos pressionada, fazendo um trabalho mais intenso, já de olho no Mundial. Foi boa a disputa com a russa, pois me concentrei nela para ganhar a prova e acabei conseguindo o índice”, comemorou Monique, referindo-se à disputa com Nadejda Tchemezova, do Vasco, apontada como favorita para vencer a prova.

Pela oitava vez consecutiva na história do Troféu Brasil, o vascaíno Luiz Lima, considerado o melhor fundista do país, venceu os 400m livre, com o tempo de 3min56s87. Ele espera agora repetir a performance nos 1500m livre.

“Vencer uma prova oito anos seguidos no Troféu Brasil é uma marca histórica. Estou feliz por isso. Nadei para fazer o índice, mas como a prova foi muito próxima dos 200m livre, não tive muito tempo para descansar. Além disso, não estou no melhor da minha forma, depois do desgaste das Olimpíadas de Sydney”, disse o nadador, confiante em chegar aos 3min54s96 que o classificariam para o Mundial durante a segunda seletiva, em 2001, no Rio.

Luiz Lima também fez parte da equipe vascaína que venceu o revezamento 4 X 200m livre, composta ainda por Edvaldo Valério, Fernando Saez e Gustavo Borges. O quarteto conseguiu o tempo de 7min31s90, conquistando a quinta vitória do clube de São Januário no dia.

No revezamento 4 X 50m livre feminino, a equipe formada por Tatiana Lemos, Nadejda Tchemezova, Ana Carolina Muniz e Lívia Trevisan, do Vasco, garantiu o primeiro lugar, com 8min23s38, superando o recorde da competição, que pertencia ao Flamengo (8min23s61). Os outros destaques desta sexta-feira foram as vitórias das também vascaínas Milene Comini (33s56), nos 50m peito feminino e de Fabíola Molina (2min20s25), nos 200m costas.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Monique e Romero conseguem marca para mundial de natação
Holandeses são eleitos nadadores do ano
Campeão olímpico esnoba mundial de natação
Nova geração da natação acha que ainda não está pronta
Veja lista completa