Recife - A torcida do Sport terá que esperar um pouco mais para saber se vai voltar a vibrar com o futebol do volante Sidney e do meia Adriano. Os dois têm o passe preso ao São Paulo e vão aguardar o pronunciamento do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que assumiu recentemente o comando técnico do tricolor paulista, para saber se voltam ou não ao Recife. A data limite é o dia 3 de janeiro, quando, por coincidência, São Paulo e Sport promovem a reapresentação dos seus atletas.
A diretoria do São Paulo faz mistério, mas, pelo discurso, admite negociar a permanência dos atletas na Ilha do Retiro. É como afirma o diretor de Futebol do time paulista, José Dias. "Eu ainda não fui procurado por ninguém do Sport e eles vão voltar ao São Paulo porque acaba o empréstimo no final do mês. Enquanto o Sport não se pronunciar, não posso falar nada sobre o futuro de Sidney e Adriano. A relação entre os dois clubes sempre foi muito boa e temos a intenção de preservá-la", destacou o dirigente são-paulino.
Procurado pela reportagem do DIARIO, o procurador de Sidney e de Adriano, Luís Taveira, afirmou que os atletas vivem uma situação parecida. "O Sport já me procurou demonstrando interesse na permanência dos dois, mas precisamos esperar o que o São Paulo vai decidir. O que posso adiantar é que eles têm vontade de voltar ao Recife e que o Sport tem a prioridade", avaliou.
Luís Taveira acabou revelando que Adriano não coloca nenhuma dificuldade para retornar ao rubro-negro. "Adriano está aí em Recife há um ano, se adaptou bem à cidade, foi muito bem tratado e a torcida gosta muito dele. Já comuniquei isso ao São Paulo mas, como Vadão quer o retorno de todos os jogadores emprestados, temos que aguardar", disse Taveira, lembrando que a posição do atleta sobre onde quer atuar vem prevalecendo. "Isso atualmente vem se tornando praxe. Mas é preciso levar em conta também que o São Paulo, além de ser um clube de ponta, é o dono dos passes de Sidney e Adriano".
Enquanto o Sport luta para trazer o volante e o meia de volta à Ilha, o tricolorpaulista tenta a contratação do atacante Taílson, que defendeu o Sport na Copa João Havelange. Com o passe preso à empresa aérea TAM, o jogador, que marcou 12 gols na competição, também já foi sondado pelo Guarani.
Na sexta-feira, o Corinthians anunciou o interesse no atacante e pode acabar levando vantagem sobre o time do Morumbi. É que o novo diretor de Futebol do Timão, o ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete, Edvar Simões, é quem cuida dos contratos do jogador. Ou seja, Taílson está mesmo com um pé fora da Ilha do Retiro.