Camboriu (SC) - Ser o tenista número 1 do mundo de 2000 é apenas o começo para Gustavo Kuerten, o Guga. Ele sonha mais alto e tem como objetivo alcançar o sucesso de jogadores como os americanos Andre Agassi (vencedor de seis Grand Slams) e Pete Sampras (vencedor de 13 Grand Slams, os torneios mais importantes do mundo).
``Sucesso, é isso que eu quero na minha carreira, é tentar chegar perto de caras como Sampras e Agassi'', disse Guga, que até agora venceu dois Grand Slams (Roland Garros em 1998 e 2000). ``Sei que estou em primeiro e que tenho condições de manter, então vou partir para isso, mas sem exageros. Agora é tentar aprimorar o que dá'', afirmou.
As conquistas de Guga o tornaram o principal ídolo do esporte brasileiro no momento, mas isso não assusta o tenista, que mantém a simplicidade e conversa com os jornalistas como se estivesse batendo um papo, na primeira e concorrida entrevista coletiva depois do título da Masters Cup de Lisboa e da conquista do primeiro lugar no ranking em 2000.
``Não vejo isso como uma responsabilidade, mas sim como um prazer de ser uma pessoa privilegiada. Isso não me assusta, eu procuro me comparar com as pessoas com quem convivo'', falou Guga, que diz não estar preocupado em fazer com que os brasileiros adotem o tênis como o primeiro esporte. ``Não tento me comparar ou roubar espaço dos outros esportes. Deixar todo mundo feliz e contente é uma coisa que satisfaz'', afirmou o brasileiro.