Wilmington (EUA) - Quatro celebridades do mundo esportivo estão processando o Planet Hollywood, alegando que a falência da rede temática de restaurantes rompeu o contrato com os atletas.
Os documentos registrados pelos advogados de defesa na sexta-feira na corte distrital de Delaware diziam que os esportistas _Tiger Woods, Andre Agassi, Monica Seles e o quarterback Joe Montana_ notificaram o Planet Hollywood no mês passado de que eles consideravam concluídos os contratos endossados de 1996.
Os contratos asseguravam aos atletas o recebimento de ações ordinárias do Planet Hollywood em troca de aparições e do uso de seus nomes e imagens para promover a rede de restaurantes.
Os advogados pediram que os imóveis e acessórios da rede fossem colocados sob custódia e inventário, e que a corte permitisse o pagamento de custos legais não-especificados.
A defesa alega que o Planet Hollywood falhou ao rejeitar os contratos no plano de reorganização com o qual a rede espera emergir do capítulo 11 da Lei de Proteção à Falência.
O Planet Hollywood entrou com pedido de proteção à falência na Corte de Falência dos EUA em Delaware em 1º de outubro de 1999 e começou a desmantelar sua rede de restaurantes All Star Cafe.
O juiz Joseph Farnan da corte distrital marcou uma audiência emergencial para a segunda-feira para avaliar um pedido que visa impedir que o Planet Hollywood continue usando o nome e as imagens de artistas.
Em outubro passado, o Planet Hollywood anunciou um leilão na Internet pelo qual venderia um par de sapatos de golfe autografado por Tiger Woods.
Nenhum executivo da rede foi encontrado para comentar o assunto.