Porto Alegre - A diretoria do Internacional aguarda propostas por Fabiano e Enciso. Com a saída do paraguaio, o clube terá de contratar mais um meia defensivo e a prioridade é renovar o empréstimo de Carlinhos, da Portuguesa.
O problema é que a Lusa só aceita negociar se o Inter estiver disposto a comprar o passe do jogador. Outra opção seria o veterano Ivair, de 32 anos, ex-Caxias, que é dono de seu passe e está atualmente sem clube. Ele declarou que conversou com o presidente colorado, Fernando Miranda, há uma semana e que espera uma definição até o dia 24.
O Internacional também terá de encontrar substitutos para os zagueiros Lúcio, que está indo para o futebol alemão, e Leonardo Valença, que está perto de acertar com o Coritiba. Para suprir a ausência dos dois, os dirigentes devem fazer uma proposta para o Guarani por Marcelo Souza. O clube de Campinas não quis liberar o jogador no início do ano, mas estaria disposto a negociá-lo agora.
As férias do Inter vão até o dia 3 de janeiro. No dia 4, o grupo deve embarcar para Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, onde será realizada a pré-temporada. O técnico Zé Mário quer trabalhar, em 2001, com no máximo 28 profissionais. A previsão, no entanto, é de que 45 atletas se reapresentem, entre juniores promovidos e jogadores que voltam de empréstimos.