Porto Alegre - O técnico Zé Mário avisou os dirigentes do Inter que não pretende contar com mais de 28 jogadores em 2001. Para isso, a direção colorada terá de emprestar, dispensar ou vender pelo menos 15 jogadores, muitos deles jovens que estão subindo da categoria júnior para a profissional. O time conta com 46 atletas em seu elenco.
Na lista de dispensáveis há dois nomes famosos: Enciso e Fabiano, que ganham cerca de R$ 60 mil e R$ 55 mil, respectivamente, e seus contratos se encerram no fim deste mês. Ninguém no Beira-Rio admite, mas os salários do volante e do atacante são altos demais para a nova política adotada pela direção do Inter.
Os jogadores estão em férias e só voltam a trabalhar no dia 3 de janeiro. Dois dias depois, o grupo embarca para Santa Catarina, onde fará a pré-temporada em Santo Amaro da Imperatriz. Antes da estréia na Copa Sul-Minas, contra o Cruzeiro, dia 17 de janeiro, a equipe colorada fará um amistoso, provavelmente no dia 13. O adversário ainda não está definido, mas deve ser o Avaí ou o Figueirense.