Recife - O Santa Cruz quer apagar de vez a péssima campanha realizada na Copa João Havelange, quando terminou em último lugar, ao lado do Corinthians. E para tentar uma vida nova no clube, a diretoria acertou, nesta quarta-feira, a contratação do ex-jogador Ricardo Rocha, que será o técnico da equipe pernambucana na próxima temporada.
Após negar a proposta do Náutico, Ricardo Rocha se diz feliz por começar um novo desafio na sua carreira, e justamente no clube que o lançou para o futebol. Ele afirma estar preparado para a nova função.
“É uma experiência nova, mas me sinto preparado. Adquiri alguns conhecimentos do futebol dentro de campo, e agora será a vez de atuar fora das quatro linhas. Espero que eu consiga fazer um bom trabalho no Santa Cruz”, afirmou Ricardo Rocha.
Em meio ao clima pesado que paira sobre o clube pernambucano, que ainda não quitou os salários atrasados dos jogadores, Ricardo Rocha condicionou a sua ida para o Santa Cruz a um acerto dos dirigentes com os profissionais que irá trabalhar.
“Fica complicado trabalhar com os salários atrasados. Conversei com a direção do Santa Cruz e avisei que só aceitaria o convite se ela resolvesse o problema com os jogadores”, disse o ex-jogador.
Ricardo Rocha atuou pelo Santa Cruz no período de 82 a 85, e depois passou por vários clubes brasileiros, entre eles São Paulo, Vasco e Flamengo. O ex-zagueiro teve passagem ainda pela Seleção Brasileira, participando das copas de 90 (Itália) e 94 (Estados Unidos), sendo que nesta conquistou o tetracampeonato mundial. A sua apresentação ao novo clube está programada para esta quinta-feira.