Recife - O Botafogo anunciou a contratação de quatro jogadores do Santa Cruz. Vão defender o alvinegro carioca na próxima temporada o zagueiro Valnei, o meia Marcelinho, o lateral-direito Arlei e o atacante Ricardinho, de apenas 16 anos.
Quinta-feira, um representante do clube da "estrela solitária" chega ao Recife para concretizar a negociação. Os jogadores foram vendidos pelo atual presidente do clube Jonas Alvarenga, o que irritou os membros da nova diretoria, eleita na semana passada.
O presidente eleito do Santa, o deputado federal José Mendonça não gostou nada da negociação. "Não achei isto correto, além de ter sido feito às escondidas", afirmou o deputado. Ele revelou que foi comunicado da venda pelo próprio Alvarenga, hoje pela manhã. "Ele me procurou e disse que o clube devia a ele R$ 7,9 milhões e que precisava ser ressarcido, por isto estava vendendo os jogadores.
Mendonção, como é chamado, disse que vai entrar com uma medida cautelar, para tentar impedir a venda dos atletas. "O Alvarenga ainda tentou se explicar, dizendo que fez o mesmo que o ex-presidente José Arnaldo, que vendeu o atacante Maurício, também para saldar débitos pessoais". José Mendonça disse que esse argumento não é válido. "Arnaldo fez tudo com transparência, ninguém nem sabe por quanto Alvarenga vendeu esses atletas e eu não vou permitir que o patrimônio do clube seja sucateado", disparou Mendonção.