por Luiz Augusto Neto
São Paulo – O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, avisou que vai aposentar a cartola só depois que seu time faturar o título mundial.
“Enquanto não conseguir dar um mundial para o Vasco, vão ter que me agüentar. Depois é que vejo se deu uma parada”, afirmou.
O dirigente aproveitou ainda para dizer que é perseguido, segundo ele, “por todos”. “Ainda não estou realizado mas estou confortável. Estava sendo perseguido por todo mundo, por Deus e por diabo”, disse. “Perdão, Deus nunca me perseguiu”, completou, lembrando que após a demissão de Oswaldo de Oliveira no final de semana, só ouviu críticas.
Mas Eurico aproveitou o título da Mercosul para detonar Oswaldo e ainda cair em contradição. “O Joel teve coragem de mandar o time para o ataque, colocar o Viola e manter o mesmo time depois da expulsão. Mas o Oswaldo, quando o time estava ganhando, mexia mal e o time acabava jogando fora a vitória”, disse, para em seguida diminuir a importância de Joel Santana, que estreou nesta quarta no Vasco. “Treinador não ganha jogo. Quem ganha jogo é a diretoria e os jogadores. A diretoria porque é quem contrata os jogadores e paga os salários”, concluiu.
O cartola contou ainda que também deu palpite no intervalo.
“Pedi para os jogadores não perderem a cabeça. Falei para jogarem futebol e irem para cima. Nada mais que isto”, afirmou.