Belo Horizonte - O apoiador Sérgio Manoel não esconde a expectativa de enfrentar o Vasco amanhã, no Mineirão, na decisão da vaga para as finais da Copa João Havelange. Motivo: ele quer deixar seu gol, já que não marca há nove jogos. “Estou na seca de um golzinho. Espero que possa sair agora", destaca o apoiador, que fez seu último gol na vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, ainda pela fase classificatória do Módulo Azul da Copa João Havelange.
Sérgio Manoel encara a partida como uma final antecipada da competição. Por isso, o apoiador diz que, neste momento, o mais importante é guardar as reservas físicas e emocionais para o jogo. “Nesta hora, não temos que falar muito, não. Temos agora que nos resguardar e estar preparados para uma partida difícil, mas sabendo também de nossas qualidades, o que já mostramos na Copa João Havelange."
O jogador é peça importante no esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari, principalmente na criação de jogadas para os atacantes Geovanni e Oséas. Outra função que exerce é a de auxiliar na marcação, fechando o meio-campo e o setor esquerdo, quando o lateral Sorín apóia o ataque _ o apoiador também atua na ala esquerda.
No jogo contra o Vasco, amanhã, Sérgio Manoel também terá a missão de, havendo oportunidade, arriscar os chutes de média e longa distâncias. “Numa partida decisiva como essa, temos que arriscar os chutes. Vou procurar fazer isso, já que essa é uma de minhas características", explica o apoiador, que fez o gol contra o Corinthians justamente desta forma.
Ele reconhece que o Vasco teve muita força e qualidade para vencer, de virada, o Palmeiras, na decisão da Copa Mercosul, na última quarta-feira, no Parque Antártica, em São Paulo. Para Sérgio Manoel, no entanto, todos, na Toca da Raposa, já traçaram um objetivo: vencer o Vasco e, depois, conquistar o título.
“Vamos enfrentar um adversário forte, mas, com o apoio da torcida, poderemos conquistar a vaga para as finais. O Cruzeiro está fazendo uma excelente campanha na Copa João Havelange e vamos tentar confirmar isso nas semifinais."