Rio - Além dos destaques internacionais que estarão participando da 76ª edição da São Silvestre, o Brasil também entrará com nomes de peso na prova. O brasiliense Marilson Gomes dos Santos, quarto colocado em 99, a carioca Márcia Narloch, além do paranaense Emerson Iser Bem, último brasileiro a ganhar a São Silvestre, em 97, serão as atrações nacionais na corrida deste ano e prometem lutar bastante para acabar com a hegemonia estrangeira. A largada do feminino acontece às 15 horas, enquanto o masculino começa às 17 horas.
Bicampeã da Maratona Internacional de São Paulo, Márcia Narloch vem treinando em ritmo forte em Teresópolis, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Marilson Gomes, por sua vez, está em fase final de preparação, realizando agora um trabalho de velocidade, pois a parte física ele considera já estar concretizada.
Já Emerson Iser Bem encara a São Silvestre deste ano como a possibilidade de dar a volta por cima. Às voltas com seguidos problemas de contusões, o maratonista diz estar pronto para brigar pelas primeiras colocações.
"O meu plano é continuar o treinamento, até mesmo no Natal, para poder fazer uma boa corrida. Estando em boa forma e motivado, tenho certeza que poderei atingir essa meta", avalia.