CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confederação de Atletismo fecha contrato de R$ 300 mil
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2000, 15h04

Manaus - Ao renovar o contrato de apoio ao Centro de Treinamento de Alto Nível (Centan) com a Xerox do Brasil, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, ficou ainda mais entusiasmado com os planos que tem para o início de 2001. O primeiro deles será reforçar a equipe de treinadores, trazendo para a Vila Olímpica de Manaus profissionais do Leste europeu com reconhecida experiência no atletismo.

“Eles irão se juntar aos cubanos e criar novas e melhores condições de treinamento para os atletas”, disse o presidente.

O contrato renovado garantiu ao Cetan a manutenção da renda anual de R$ 300 mil. Na solenidade de assinatura, que contou com a presença do presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, do diretor de operações da Xerox, Itamar Huber, e do diretor de marketing e relações com a comunidade, Roberto Chagas, ficou evidente a importância que esse tipo de parceria tem para o esporte brasileiro. E com esta verba da xerox, que o Cetan continuará bancando transporte, assistência médica e técnica, e alimentação para mais de 270 atletas vinculados ao programa. “Nossa meta é a criança carente. Por isso estamos nesse projeto sem sequer cobrar resultados no atletismo. Queremos formar, antes de tudo, o cidadão. Depois, se for possível, o atleta”, afirmou Roberto Chagas.

O projeto do Cetan já está se estendendo pelo interior. Em Manaus, são cinco microrregiões. No interior, já existem pólos em Manacapuru e Maués. A idéia da CBAt é agora estender ainda mais esse projeto, criando núcleos nas cidades de Parintins e Itacoatiara.

“O interior do Amazonas é rico em talentos para o atletismo. Com esse projeto, coseguimos garimpar novos valores que em breve estarão apresentando excelentes resultados”, conclui o professor Trajano Dantas, responsável pelo Centro de Treinamento de Alto Nível de Manaus.

Diário Catarinense


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Destaques brasileiros são atração da São Silvestre
Marion Jones é a atleta do ano
Vice de futebol do Atlético-MG fala das mudanças na diretoria
Etiópia e Tanzânia confirmam presença na São Silvestre
Veja lista completa