Recife - Depois de muita conversa na sexta-feira à noite entre a nova diretoria de Futebol do Santa Cruz e os jogadores Márcio Allan e Robson, nada ficou definido sobre a permanência dos atletas para o ano que vem. Está cada vez mais difícil um acordo e o principal impecílio continua sendo as pendências do clube com os dois.
Márcio Allan vai fazer uma contraproposta nesta segunda-feira, mas o próprio jogador já admite que a renovação está complicada.
“Eles fizeram uma proposta onde eu perderia uma parte do que o Santa Cruz me deve. Em relação ao salário, também não houve acordo. Como tenho propostas de outros clubes, é provável que eu vá embora. Mas ainda vou conversar com os dirigentes pois a prioridade é o Santa Cruz”, disse Márcio Allan.
Já o centroavante Robson saiu da reunião sem ter sua situação definida. O atleta, que tem várias propostas de clubes como o Botafogo, Juventude e o próprio Sport, está numa posição parecida com a de Márcio Allan.
Robson está condicionando a sua permanência no Arruda ao pagamento dos salários atrasados e dificilmente continuará no clube. Quem ainda não deu o ar da graça pelo Arruda foi o atacante Valdomiro. Ele tem contrato até o final do ano e ainda não se reapresentou, um sinal que dificilmente Valdomiro continuará no tricolor.
ELENCO - Enquanto isso, o treinador Ricardo Rocha continua esperando uma definição da diretoria em relação às renovações para poder fechar o grupo que disputará três competições neste primeiro semestre: o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Rocha quer uma definição rápida, pois a pré-temporada em Nazaré da Mata já começa no dia 3 de janeiro.
“Seria muito bom se nós viajássemos com, pelo menos, 90% do grupo definido. A Copa do Nordeste começa no dia 17 e o tempo para a preparação é pequeno”, disse Rocha.
Em relação a contratações, o treinador ainda prefere esperar pela resolução das pendências caseiras, mas já adiantou que vai pedir a vinda de um meio campista de excelente qualidade e com alguma experiência para comandar a equipe. “Precisamos ter um jogador desse tipo para liderar o grupo, que é bastante jovem, dentro de campo”, concluiu Rocha.